O marketing de busca ou SEM (Search Engine Marketing) consiste na criação de campanhas publicitárias veiculadas nas ferramentas de busca da internet. Estas campanhas são exibidas através dos links patrocinados (anúncios pagos exibidos nos resultados da busca, em blogs e portais da internet).

A ferramenta de marketing de busca do Google (Google AdWords) é a mais utilizada e eficiente, atualmente. Ela é responsável pela administração dos anúncios (links patrocinados) na busca do Google e em uma ampla rede de sites da internet.

 

Vantagens de se utilizar o Google AdWords

Anunciar na internet permite agilidade, flexibilidade, controle de resultados e, principalmente, segmentação. Dentre as vantagens deste tipo de anúncio, podemos destacar:

• O anúncio é exibido com base na busca realizada pelo usuário (na página de resultados de busca do Google) ou de acordo com o conteúdo da página visitada em um site parceiro do Google (rede de conteúdo). Desta forma, é muito alto o grau de afinidade entre o produto/serviço anunciado e o que o usuário está procurando naquele momento. Além disso, para alguns tipos de anúncio é possível determinar para que perfil de usuário o anúncio deve ser exibido (cidade, faixa etária, sexo etc.). Este grande poder de segmentação proporciona resultados surpreendentes e alta rentabilidade para o anunciante;
• Os anúncios podem ser publicados em forma de textos, imagens, animações ou vídeos.
• O anunciante só paga pelo anúncio quando ele é clicado e não toda vez que ele for exibido;
• Pode-se escolher quanto e como pagar, já que o orçamento diário é determinado pelo próprio anunciante e o pagamento pode ser feito com boleto bancário ou cartão de crédito.

 

Por que trabalhar com a Interligar?

Para anunciar nos Links Patrocinados do Google você precisa criar uma campanha e definir todos os seus parâmetros. Como existe uma infinidade de variáveis e possibilidades de combinações destes parâmetros, além da necessidade de seu monitoramento constante, estas campanhas são normalmente coordenadas por agências especializadas em mídia digital.

Com a Interligar, você irá dispor de uma empresa experiente e com amplo conhecimento de marketing e gestão de marca, com profissionais qualificados em treinamentos oficiais do Google AdWords.

Serviços realizados pela Interligar nas campanhas de Links Patrocinados:

• Criação de campanhas (textos, imagens, animações etc.);
• Pesquisa para definição das melhores palavras-chave para serem associadas ao seu negócio;
• Planejamento para veiculação dos anúncios (horário de exibição e localidade);
• Adequação da verba disponível para se obter o melhor retorno possível;
• Monitoramento constante das campanhas para manter os anúncios sempre bem posicionados;
• Geração de relatórios de desempenho das campanhas.

Quer agendar uma reunião para conhecer mais sobre este assunto? Entre em contato conosco!