A marca expressa a identidade de uma empresa ou produto. Quando conquista o consumidor, atendendo às suas necessidades e cumprindo o que lhe foi prometido, ela se torna sólida e valiosa.

O objetivo da marca é ter reconhecimento na sociedade, conquistar novos clientes e a fidelidade dos antigos.

A construção da identidade de uma marca é um processo constante, que está sempre em mutação e assim será enquanto esta marca existir. Este processo é alimentado por ações, voluntárias e involuntárias, e o seu resultado verdadeiro será a percepção formada pelo seu público. Um trabalho consistente de construção de marca é revelado quando a percepção de uma marca se aproxima de seus valores desejados e planejados.

A representação gráfica de uma marca é feita através de logotipo e símbolo. Esta imagem deve representar e sintetizar, de forma simbólica e objetiva, os principais conceitos e valores desejados para a empresa ou o produto. É através desta imagem, na maioria das vezes, que é estabelecido o primeiro contato desta marca com o seu público.

O conjunto de informações e padrões que irão compor o universo de representação visual desta marca é chamado de Identidade Visual.

A Interligar, nesta área, faz criação de projetos de identidade visual, revitalização de marcas, manuais de identidade visual e consultoria para criação e implantação de novas marcas.

 

 Clique aqui e veja projetos desenvolvidos nesta área